4 de novembro de 2010
Não está rindo porque???
sorria...é tão gostoso da uma gaitada, principalmente em horas que tu não esperava por ela, lembra até aquele dito "não queria nem rir!", mas é porque é bom mesmo...a noite quando chegamos em casa de "saco cheio" de um dia de trabalho ou de estudo e estamos enfadados, ai vem alguém e nos mostra um vídeo ou conta algo que agente da aquela risada?!! ate esquece do cansaço...lembrei agora da pesquisa feita por uma antropóloga que estuda o fenómeno do riso em algumas culturas, ela diz "quando estava em Munique percebi que os alemães, me olhavam com estranheza pelo fato de eu andar rindo" então ela percebeu que existe povos que não gostam de rir ou pelo menos não em publico, são muito sérios e não vem com bom agrado o fato de nos brasileiros andarmos com um riso estampando, ai eu fico a admirar uma coisa, ou povo alegre esse nosso, com tanta coisa ruim que tem em nossa sociedade e sempre alegre... coisa linda, mas o que não seria da alegria se não fosse a tragédia? assim somos nós sempre buscando o cômico das coisas ruins que nos acontecem, viver só se lamentando não da...e melhor do que rir é rir com os amigos, pois quem compartilha a sensação gostosa de descontração e de bem com a vida fortalece as relações...e como diria Mirian Goldenberg "da próxima vez que alguém começar a gargalhar em uma reunião de trabalho, por exemplo, não esquente...ria, o ambiente fica mais leve: afinal, rir não tem contra-indicação." O riso está associado não somente com o alívio de tensão induzido pelo perigo e sinalização não agressiva, mas também com a expressão de emoções positivas. Isto poderia ser a base para a expressão bem conhecida mundialmente de que "o riso é um bom remédio".
obs.: Pesquisas sérias têm mostrado que esta noção é verdadeira. Riso e humor diminuem estresse e ansiedade, reforça a imunidade, relaxa a tensão muscular e diminui a dor. A Medicina moderna está começando a levar vantagens destes efeitos positivos: crianças hospitalizadas que vêem palhaços brincando permanecem menos tempo nos hospitais que aquelas que não vêem.
então sorria, com a mãe, o pai, os filhos, irmã, namorado...e da uma olhada nesse video http://www.youtube.com/watch?v=SPBBuBXQNiY
xau até breve.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
o riso é essencial em minha vida, é o meu remédio preferido, não tem contra indicação e o preço é ótimo, alem de ser um investimento com retorno quase garantido e quando isto ocorre a rentabilidade é enorme. Sorria sempre faz muito bem pra quem recebe e mais ainda para quem o presenteia.
ResponderExcluir