10 de agosto de 2011

A cajuína cristalina em... em?




Eu acho tão "bonito" o apelo do povo pró-cajuína esses dias! Isso por que a coca cola usou seu domínio econômico (como eles falam) e produziu o “Crush Cajuína” um refrigerante de caju, fruta típica do nordeste brasileiro. Eles alegam que por a cajuína ser um patrimônio cultural piauiense não deveria está sucumbindo ao domínio mercadológico da empresa Coca Cola que agora poderá expandir o nome do caju pra onde bem entender e ficam com muito blá blá blá blá. Muita hipocrisia!

Eu queria saber quem deles tomou duas cajuínas no ultimo mês? Quem no domingo passado no almoço de família comprou uma cajuína de 2L? Em quantas fotos de aniversário tem uma cajuína ao lado do bolo? Se fossem pelo menos iguais aos maranhenses que amam e idolatram o guaraná Jesus eu até os apoiaria, mas não! Muitos tomaram poucas vezes um copo de cajuína e agora ficam com historinha no Facebook.

Pode ser ingenuidade minha; mas eu achei foi bom! O piauiense não costuma dar valor pra o que nosso o que é da terra. Parece que só é bom o que vem de fora! Não deram valor pra dança do boi, pros cerrados do sul do estado e agora querem defender a doce cajuína. Eu sei que pela sua geladeira já passou mais Tubarel e Kero Cola que cajuína viu!

A cajuína tai há anos e ninguém deu o valor, foi preciso um baiano compor uma canção que leva o nome da bebida e da sua terra de origem pra que muitas pessoas passassem a reconhecer a bebida como algo Piauiense. E pra finalizar um pequeno detalhe; quem mais se beneficia com o caju e a cajuína em termos econômicos é o estado do Ceará! Agora fica um bocado de gente chorando pelo caju derramando que nunca tomaram e agora o querem!


Abraços...




Nenhum comentário:

Postar um comentário